VMware
Por Jeniffer Pizzi - 25 de julho de 2018
VMware
Versões do VMware
- VMware Workstation - É voltado ao uso no desktop, em ambientes de desenvolvimento. Permite rodar vários "computadores virtuais" dentro de um sistema operacional, cada um destes computadores pode rodar seu próprio sistema operacional.
- VMware Server - Voltado ao uso em servidores de pequeno e médio porte. Com essa utilização há a perda de desempenho na interface gráfica, porém não é um problema para servidores que rodam "headless".
- Vmware ESXI - Voltado ao uso em servidores de grande porte. É um sistema operacional dedicado, que usa um núcleo proprietário, baseado no SimOS.
- VMware Player - Permite criar e executar máquinas virtuais já prontas. Oficialmente, não é possível criar máquinas virtuais novas.
- VMware Fusion - Uma versão para o Mac OS X rodando em Macintosh com CPU Intel.
Vantagens do VMWare
- Mantém a compatibilidade de hardware - Alguns hardwares não têm drivers para o Linux ou para versões mais recentes do Windows. Neste caso, é possível usar hardwares (ligados pela porta paralela ou USB) com uma máquina virtual.
- Simulação de instalações complexas de rede.
- Produção com total segurança.
Desvantagens do VMware
- Não há suporte para placas PCI.
Referências
WIKIPÉDIA - VMware https://pt.wikipedia.org/wiki/VMware
DEVMEDIA - Criando máquinas virtuais com vmware workstation. https://www.devmedia.com.br/criando-maquinas-virtuais-com-vmware-workstation/25524
Figura 1 - VMware. http://nsi.com.br/wp/wp-content/uploads/2017/04/curso_vmware.png
WIKIPÉDIA - VMware https://pt.wikipedia.org/wiki/VMware
DEVMEDIA - Criando máquinas virtuais com vmware workstation. https://www.devmedia.com.br/criando-maquinas-virtuais-com-vmware-workstation/25524Figura 1 - VMware. http://nsi.com.br/wp/wp-content/uploads/2017/04/curso_vmware.png
Comentários
Postar um comentário