RASPBERRY PI


Por Emanuelly Santos, 01/06/2018

O Raspberry Pi é um computador do tamanho de um cartão de crédito, despojado e barato, que começou sendo destinado a ensinar programação para estudantes em geral e crianças, e acabou transformou-se em um veículo de inovação e engenhosidade.

Embora seja consideravelmente pequeno, o Raspberry Pi é, na verdade, um computador completo, capaz de lidar com muitas tarefas que você esperaria de um PC comum. Ele possui um pequeno (mas bastante potente) processador móvel comumente usado em celulares, e inclui CPU, processamento de áudio / vídeo, saída HDMI e portas USB, para que você possa conectá-lo a um monitor, e outras funcionalidades.



Apesar de ser bastante acessível e inovador, o Raspberry Pi não é um substituto definitivo para o seu computador desktop ou laptop, afinal, ele tem suas limitações. Algumas vantagens e desvantagens do Raspberry Pi são:

Vantagens:
— Funciona como se fosse um computador normal a um preço relativamente baixo;
— Consome cerca de cinco a sete watts de eletricidade. Isso é cerca de um décimo do que um pc tradicional pode usar;
— Modelos mais recentes têm Wi-Fi e Bluetooth incorporados. Isso permite que você leve projetos para o modo sem fio com facilidade;

Desvantagens:
— Não é compatível com alguns sistemas operacionais, como por exemplo o Windows;
— Alguns aplicativos que exigem altas demandas no processamento da CPU estão fora dos limites;
— A memória do Raspberry Pi é mais limitada do que você provavelmente está acostumado, com apenas 512MB ou 256MB disponíveis. Você não pode expandir isso com memória extra da maneira que você pode com um desktop;



Comentários

Postagens mais visitadas